
.png)
Oi! Eu sou o Rodrigo Índio, guia de turismo especializado em atrativos naturais do Rio de Janeiro. Mas minha história até aqui não foi tão óbvia assim.
Desde criança, meu grande sonho era ser jogador de futebol. Eu respirava futebol, treinava e jogava em três lugares diferentes no mesmo dia, não existia plano B pra mim! Claro que isso me ensinou muito sobre disciplina, dedicação e resiliência. Mas também me trouxe frustrações: quando percebi que aquela carreira não seria meu destino, senti que havia decepcionado minha família. Foi difícil, e por muito tempo vivi uma rotina pesada, trabalhando mais de dez anos no comércio.
Nesse período, enfrentei uma fase de depressão. E foi justamente aí que as trilhas entraram na minha vida como refúgio. Caminhar pela natureza, ver o nascer do sol lá do alto, sentir o vento no rosto… tudo isso me ajudou a me reconectar e me redescobrir. Chegou um ponto em que eu pensava mais em explorar trilhas do que no meu trabalho!
Comecei a organizar grupos de amigos e pessoas interessadas nas minhas folgas — era apenas um hobby, uma forma de estar na natureza e conhecer gente nova. Conheci pessoas incríveis que estão na minha vida até hoje. E foi numa manhã, vendo o sol nascer no Morro Dois Irmãos, que alguém me disse:
“Rodrigo, por que você não trabalha com isso? A gente pagaria com o maior prazer pelo que você faz!”
Essa frase foi meu divisor de águas. Voltei pra casa com aquela ideia martelando na cabeça. Pesquisei tudo: como ser guia de turismo, quais cursos precisava, como funcionava o mercado. Um mês depois, pedi demissão e mergulhei de cabeça nesse sonho. Fiz cursos, explorei cada canto do Rio, estudei cada trilha e ponto turístico, aprendendo com outros guias, muitos deles se tornaram grandes amigos.
No começo, não foi fácil. Eu aceitava qualquer valor pra mostrar meu trabalho, ganhar confiança e aprender na prática. Quando veio a pandemia, tudo parou de novo. Mas, em vez de desistir, usei o tempo para estudar, melhorar meu inglês (graças à minha esposa!) e planejar como poderia oferecer uma experiência ainda melhor quando tudo voltasse ao normal.
Hoje sou feliz por trabalhar com o que amo: guiar pessoas do Brasil e do mundo pelas trilhas, montanhas, mirantes e belezas do Rio. Cada conquista de cume, cada sorriso de quem vence um desafio comigo, me lembra por que eu faço isso todos os dias. Meu objetivo é ir além de um passeio bonito, quero que cada experiência com a Rodrigo índio Tours seja divertida, segura, informativa e, acima de tudo, inesquecível.
Seja bem-vindo(a) a essa aventura!
MINHA HISTÓRIA
%2014_39_08_c0746f97.jpg)
Preço:
%2013_14_34_6ffec157.jpg)
%2013_14_17_2bfea05e.jpg)
.png)
.png)